CACHOS TIPO 2: Como deixar mais definido

t10
Daianne Possoly

Foto:http://www.daiannepossoly.com.br/

Na classificação de tipo capilar, o tipo 2, vai do 2A (mais próximo ao liso) ao 2C (mais próximo dos cachinhos).

Antes das pinturas e químicas, meu cabelo era 3B, sim, pasme! E depois da aceitação e transição capilar descobri uma nova textura, o 2B, o que me levou a aprender vários truques para deixá-los mais definidos, todos estes truques você pode acompanhar neste artigo.

t11
Vandressa Petri

http://falaavan.blogspot.com.br/

CORTE

O tipo de corte ideal para o tipo 2 é EM CAMADAS, esse corte tira o comprimento, deixando o cabelo mais leve causando a formação dos cachos. Se você quiser ousar ainda mais aposte em cortes mais curtos, ele deixa o cabelo com um volume lindo!

286dc036
Atriz Ana Paula Arósio

FINALIZAÇÃO

A chave do cabelo definido! Depois do processo de lavagem, o jeito que você finaliza é o que vai garantir mais definição e cachos lindos nos DAYS AFTERS, então para as cacheadas tipo 2: gaste tempo na finalização mas não fique sem!

FITAGEM

A queridinha de todos os tipos de cabelo cacheado. Mas por que Van? Por ser uma técnica rápida, que dá definição, diminui o frizz e diminui o volume (para as discretinhas de plantão). Mas como nem tudo são flores, apesar dos prós, ela tem seus contras como estimular o aparecimento de caspas devido à quantidade de creme que utilizamos nesta finalização, diminuir o volume (no meu caso é um contra), e é uma técnica que depende de mais um pouquinho de tempo.

t13
Atriz Maria Fernanda Cândido

Mas como faz Van? Separe o cabelo em mechas, eu divido o meu em apenas 3 mechas, coloque o creme nas pontas dos dedos e vai distribuindo na mecha, faça este processo de cima para baixo várias vezes como se estivesse penteando, só que com os dedos, e para terminar amasse o cabelo de baixo para cima.

MINHA TÉCNICA: LOC

t14

Como nosso cabelo é o mais problemático em questão de definição, é muito importante eleger uma técnica (dentre todas que tem por aí) para nos dar uma maior praticidade no dia-a-dia. LOC é uma técnica em que fazemos uma misturinha de 3 componentes para usar nos days  afters (os dias seguintes), o primeiro componente é o líquido (água, creme ou leave in bem ralinho), eu uso água e bepantol,  segundo, o óleo (reparadores de ponta, azeite, amêndoa, de rícino), eu uso o óleo de coco, e o terceiro o creme, opte por um creme mais incorporado, é ele que vai te dar definição no day after.

Eu falo por experiência própria, é a técnica mais simples e ao mesmo tempo maravilhosa que conheço, na verdade ela é muito conhecida por aumentar o volume e a definição.

t15

Ah vem cá! Seu cabelo pode ser tipo 1,2,3 ou 4, o que vale é se amar.

vandressa

 

Um comentário

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s