Look para arrasar no final de semana!

Olá, minhas rainhas! Tudo bom?

No post de hoje compartilho com vocês um look, que chamou muita atenção das minhas seguidoras. Vou mostrar detalhes das peças e como você também pode brincar com as estampas!

Parece, mas não é!


 

lookdodiajecavalcanti.jpg
Vestido que virou blusa: observe o detalhe do decote em V com tule na frente.

Olhando assim, você pode até achar que é uma blusa ou um body, não é mesmo? A verdade é que essa peça era uma vestido. Sim, minhas rainhas! Um VESTIDO! Porém, depois de muito tempo parado no meu armário, decidi que agora era hora de usá-lo, só que um pouquinho diferente.

Foi, então, que tive a ideia de cortar a saia e usá-lo apenas como blusinha e não é que deu certo? A peça, por ser mais coladinha no corpo, me deu flexibilidade para usar tanto com saias longas, curtas e mais largas, quanto com uma calça jeans justa e até mesmo um short jeans. Concordam?

A calça faz parte de um conjuntinho com o top da mesma estampa, o que eu AMO! Pois me permiti usá-los separadamente e assim brincar com looks diferentes e modernos.

No pé, optei por usar uma plataforma que comprei há muito tempo na Via Mia. Ele é lindo e usei pouquíssimas vezes, mas achei que para o look do dia era perfeito!

Observem o detalhe! Parece que ele e a estampa da calça pantacourt foram feitos um para o outro! Haha.. O detalhe estampado fica apenas nas laterais, dando aquele charme e um toque de harmonia na composição do look.

img_1372
Detalhes da estampa! Calçado by Via Mia.

 

Combinar, não é igualar!


Vale ressaltar, que você não precisa necessariamente combinar as peças principais com os acessórios. Eu, Jéssiquinha, acho que você pode brincar com estampas contrastantes à estampa principal, sem ficar parecendo que você é uma coisa só.

lookdodiajecavalcanti
Look completo e bolsa de lado preta.

 

Existem alguns truques de moda para você aplicar no seu dia a dia e quanto as estampas lembre-se sempre de combinar as cores e tamanhos, por exemplo:

  • Se você escolhe usar uma blusa listrada e quer usar uma saia floral, tente combinar o tamanho das flores com o tamanho das listras (listras mais finas, flores pequenas/unidas; listras mais grossas, flores maiores/separadas);
  • Se a estampa tem uma cor predominante, escolha peças que tenham o mesmo tom ou tonalidade próxima – lembrando de deixar um pouco de neutralidade nos acessórios para não ficar tão confuso.

Como disse, estes são TRUQUES e não regras para você seguir. Acredito, que a moda é a expressão da nossa personalidade, servindo para colocarmos a criatividade em ação e nos sentirmos bem do nosso jeito. Se você não curte estampas, não quer dizer que nunca irá usar, não é mesmo? Experimentar faz parte da vida e mudar de opinião também, afinal estamos aqui nesse mundo para sermos seres pensantes e não apenas transeuntes. 😉

lookdodiajecavalcanti
Faça da sua vida, o seu palco!

E é isso, meus reis e minhas rainhas! Espero, que vocês tenham gostado dessa matéria. Fiquem com Deus e se forem se inspirar nesse look no seu final de semana, me marque em #ReinouCachos dizendo que se inspirou depois desse post. Assim, consigo te achar! Combinado? Rsrs..

GOSTOU? COMPARTILHA COM SEUS AMIGOS! DÚVIDAS? DEIXE AQUI NOS COMENTÁRIOS!

Um beijooo!!!
Jé.

colunistajessicacavalcanti

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s