Cabelo Crespo NÃO É RUIM

Que tal conversar um pouco sobre Cabelo Crespo e e o seu mais famoso “adjetivo”, o cabelo RUIM?

Antigamente, as pessoas tinham a mania de dizer que este tipo de cabelo é ”duro” (não que não exista hoje em dias pessoas que falem isso). Primeira coisa que lhe pergunto: será que essas pessoas sabem o real significado da palavra duro? Te convido a pesquisar no dicionário ou até mesmo no Google e lhe garanto que ele não se refere a nenhum tipo de cabelo, já que o mesmo tem uma maciez.

cabelo-crespo-nao-e-ruim

O crespo é um tipo de cabelo, como qualquer outro, claro, tendo sua necessidades diferentes e específicas. Uma vez que tem uma tendência a ser mais ressecado já que a oleosidade natural do couro cabeludo não consegue chegar as pontas, pelo simples motivo de termos cachos bem pequenos que impossibilitam a descida dessa oleosidade ao resto do comprimento.

cabelo-crespo-nao-e-ruim-2

O preconceito vem de muito tempo, mas não é por isso que temos que deixar que permaneça nos dias de hoje. Temos que mostrar a beleza do nosso cabelo, sendo ele crespo ou de qualquer outra textura, mas hoje me refiro ao crespo que ainda é o mais atingido e atacado, por ser o famoso cabelo duro, o cabelo bagunçado, feio, antiprofissional entre outras coisas.

cabelo-crespo-nao-e-ruim-3

Nós crespas temos que mostrar a beleza, o valor, a preciosidade que nosso cabelo é e tem. Muitas que estão entrando na transição capilar, para ter seu cabelo de volta, na sua maioria pensam que o cabelo será cacheado (e pode até ser), mas também pode ser crespo e quando isso acontece, se frustam por medo do que a sociedade irá achar, de como as pessoas irão olhar para ela. Primeiro, se você não amar seu cabelo do jeito que é, não espere que a sociedade faça isso. Você que precisa demonstrar que seu cabelo crespo não é ruim, que ele é muito  bonito, tem seu valor, tem sua característica própria como qualquer outro cabelo e melhor, ele é único.

cabelo-crespo-nao-e-ruim-4

Se você não impor que seu cabelo crespo não é ruim,  que a coroa que você carrega é sua identidade, que você a respeita, ama e não vai deixar de usá-lo ao natural por que as pessoas a sua volta não aceitam, não espere que os outros te olhem e falem: – ”Que cabelo mais lindo” (porque este nem sempre será o caso!).

CABELO CRESPO NÃO É RUIM.

RUIM SÃO PESSOAS QUE NÃO ACRESCENTAM NADA,

MAS SEMPRE QUEREM OPINAR..

Espero que vocês tenham gostado do post meus amores. Deixem o comentário de vocês.

Fiquem todos com Deus e até a próxima. Xeruh!!!

vandressa-1

2 comentários

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s