Big Chop: Tá na hora de encarar?

Sei que a transição capilar não é nada fácil. Na verdade não sei o que é pior: lidar com os comentários negativos das pessoas ou lidar com duas texturas diferentes no cabelo. Eu odiava olhar no espelho e ver a raiz cacheada e as pontas lisas, foi esse o motivo por eu começar a pensar no BC.

Pra quem não sabe, BC (ou Big Chop) é o grande corte. É o corte definitivo onde você tira toda a química do seu cabelo e deixa seus cachinhos livres. Ele é bem temido pela metade das pessoas que querem assumir os cachos pelo fato do cabelo ficar bem curtinho, é muito difícil desapegar do cabelão, entendo. Porém essa foi uma das melhores atitudes que eu já tomei na minha vida. Se eu não encarasse o big chop não estaria cacheada hoje, com certeza teria feito outro processo químico no cabelo.

Só digo uma coisa: Cada um sabe a hora certa de fazer o big chop. Vai chegar um dia que você vai sentir uma coragem que vem de dentro, uma vontade de se assumir cacheada e todo o medo de encarar a tesoura vai desaparecer.

Eu fiz meu big chop com apenas 5 meses de transição capilar, acordei decidida a mudar e pronto, quando dei conta as pontas lisas já estavam no chão. Foi tão bom passar a mão pelo cabelo e sentir tantos cachinhos, é melhor ainda receber elogios e saber que críticas nã vão acrescentar em nada na sua vida. Você é linda! Tem noção disso?

Transição Capilar

Quando o cabelo começa a crescer e você vê a liberdade que é poder ir ao mar, piscina, tomar banho de chuva, fazer penteados diferentes e estar pronta pra tudo, vai agradecer por ter passado pela experiência do Big Chop. Eu tive muitas oportunidades e portas abertas graças ao meu cabelo, fiz editoriais de moda e beleza, fotos para lojas e marcas e a satisfação de estar aqui escrevendo pra vocês. Mas sabe aquela grande burrada que as vezes a gente faz na vida? Então…

Big chop

Eu caí naquele papo “Vamos fazer uma química para soltar os seus cachos, fica mais bonito” e passei por um relaxamento que alisou muitas partes do meu cabelo (pode ser notado na foto). Não tenho nada contra quem faz alisamento para cachos, mas não recomendo. Aceite seu cabelo como ele é, se aceite naturalmente. Não adianta nada sair de uma química e entrar em outra, é um ciclo vicioso. Fiquei muito triste por ter feito isso e a única solução era passar pela transição capilar tudo de novo, mas não desanimei. Comecei do zero.

Big Chop

Passar por uma transição quando o cabelo já está cacheado em grande parte é bem mais fácil mas decidi fazer outro BC porque meu cabelo danificou muito com a química, ficou muito ressecado e amarelado nas pontas, como se tivesse queimado. Aquilo me incomodava muito. Eu poderia muito bem ter pintado e esperado um pouco mais pra cortar mas um dia a tinta começa a sair né?

Big Chop

Então mais uma vez eu fiz o BC e aqui estou apaixonada pelo meu cabelo mais curtinho, to matando as saudades. Sem contar que a economia com produtos é muita haha! Não se apegue ao cabelo, ele cresce rápido. Tá esperando o que pra fazer seu Big Chop? ♥

mariely

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s